Quem Disse
Inicio
Temas
Especiais
Populares
Recentes
Calendario
Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro
Outono as folhas caem eu desmorono
cairo trindade
facebook
pinterest
twitter
Veja mais frases de cairo trindade
cairo trindade
"Meu compromisso é não ter nenhum compromisso se não comigo (e contigo) dizer o que tem que ser dito e no momento preciso (a quem de direito) fazer o que tem que ser feito do jeito mais que perfeito no instante mais que preciso no mais não tenho nada com isso"
[Ver frase]
cairo trindade
"sou este ponto de espanto no entra-e-sai – no vai-e-vem metade de mim é quando a outra metade é quem parte em mim é desespero outra parte desencanto só sei ser múltiplo inteiro quando eu amo – quando eu canto tento juntar os pedaços passos, pessoas passadas não sei onde estão meus rastros meu retrato mais exato entre estes cacos e restos nem perfil nem biografia se me perdi nos meus versos um dia viro poesia"
[Ver frase]
cairo trindade
"pela poesia que vi pelos sonhos que sonhei pelas coisas que curti pelas mulheres que amei pelo que dei e perdi por ti e por quem nem sei por tudo até agoraqui o que sofri e cantei pelo sim e pelo não a vida não foi em vão"
[Ver frase]
cairo trindade
"hoje é sempre melhor do que ontem, porque hoje é hoje, esta coisa mágica, única, surpreendente, que se acaba de repente. hoje é melhor do que amanhã, porque hoje é hoje e estamos vivos e plenos de tanto, até não se sabe como e quando. hoje é sempre melhor que sempre, porque o hoje foge, amanhã é um mistério e ontem é só memória, história, já era. hoje é sempre o maior presente, porque a vida é agora, esta hora de som e luz e festa, e este instante é tudo o que nos resta."
[Ver frase]
cairo trindade
"nada mais dura: tudo é pressa pura tudo se acaba e se perde: as pedras, prédios, impérios tudo o que perdura são as nuvens o arco-íris e os vaga-lumes das noites de primavera o mais é literatura"
[Ver frase]
cairo trindade
"Que barato é encontrar-te frente a frente e ser levado a te levar pra cama e ver-te nuassim, tão de repente a me encarar tão fundo e desnudar tão lento que, entregues um ao outro tão completamente, até nos perdemos entre as nuvens e os lençóis... e em nossa troca de abraços beijos sensações já nem sabemos mais onde começas tu onde me acabo eu e nos fundimos nós. Que vertigem! Que viagem! Que desbunde, quando meu corpo com o teu se confunde!"
[Ver frase]
cairo trindade
"ninguém imagina que sou deprê, tenso, e trago uma dor constante, no peito. ninguém desconfia que eu sofro de insônia, que sou muito louco de excesso de sonho. ninguém acredita que eu guardo uma surda tristeza, lá dentro. tão forte, tão funda. porque eu levo um riso debochando sempre do que me tortura e bem escondidas de mim e do mundo as marcas das feridas e das fraturas."
[Ver frase]
cairo trindade
"Quero que venhas, cheia de desejos, com a alma nua, a me cobrir de beijos. Quero que entres plena, tragas mil carícias, sede por lascívias, fome de prazer. Quero que chegues como quem vai matar. E que fiques, como quem vai morrer."
[Ver frase]
cairo trindade
"Quero qualquer cara que me queira inteira, assim como sou, do jeito que estiver. Quero um homem que me coma, que me ame como uma mulher. Quero ser descoberta, desbravada, como uma estrada que leva ao cais do caos. E viver destroçada, de paixão em paixão. Depois ficar só, chorar, doer, sangrar. E morrer de tesão."
[Ver frase]
cairo trindade
"Tanto faz, numa cama linda, com lençóis de seda e almofadas, em colchão macio, como no chão duro e frio de um quarto pobre, numa velha casa de subúrbio, ou até mesmo ao ar livre, na grama ou na areia, debaixo de qualquer céu. Tanto faz, tanto faz... eu quero é ficar contigo, assim nós dois nus, em paz, totalmente entregues, um dentro do outro, curtindo tudo o que nos apraz."
[Ver frase]
Ver Todas
cairo trindade
"Eu queria ser o poeta dos sem-terra e dos sem-teto; servir, como um anjo da guarda, aos tristes e deserdados; ser o arauto dos sem-voz, dos loucos, perdidos e sós; dos feios, fracos, falidos, sem porra nenhuma, na vida. Eu queria ser o poeta de todos os que não deram certo; sem deixar, por um instante, de ser o cantor dos amantes."
[Ver frase]
cairo trindade
"Esta noite eu tomaria todas as drogas do mundo, beberia todos os oceanos e transaria homens e mulheres até morrer, dilacerado de dor. Esta noite eu faria qualquer coisa, por mais louca e absurda que fosse, pra não sentir este vazio broxante e esta puta angústia, velha e avassaladora. Eu me converteria e cometeria todos os vícios, sobretudo os que aprendi no hospício, e mergulharia fundo na depravação, igual a que praticávamos na prisão. Depois, poderia morrer, sem pressa nem tristeza, porque experimentei o inferno e o paraíso e me redimo em ter feito com o corpo os mais belos poemas que não ousei compor. Por fim, me entregaria a deus e ao diabo, perplexo como o menino que fez arte e jamais conseguiu ser um artista ou o artista que esqueceu de ser menino e de repente descobriu que é tarde."
[Ver frase]
cairo trindade
"a inspiração às vezes cai, às vezes, ai, nem bem vem, passa perto e, na hora, vupt, voa, vai embora. como a vida que se esvai, um dia esta pálida página há de ficar vazia. agora eu tô por fora e não tô prosa nem poesia."
[Ver frase]
cairo trindade
"poema só se faz poesia se emitir mensagem se tiver magia se for viagem (o poema não é um monte de palavras vomitadas: é um vírus visceral revolucionário) e um poeta só será poeta se for fundo, inteiro, intenso e viver sempre entre a vertigem e a voragem "
[Ver frase]
cairo trindade
"não sei se fico na internet liga a tevê vejo a net não sei se saio pinto o 7 enfrento o trânsito e pivete ou faço amor tête-à-tête aqui em meu kitsch kitchenette não sei se vou pro Tibet ou corto os pulsos com gilete"
[Ver frase]
cairo trindade
"Canta a passarada e não sabe o que canta: tudo o que conta é a sua garganta. Canta a passarada sem porquê, nem por quem. É seu canto, mais nada, e tudo bem. Canta passarada de graça, na boa. Só ouve quem vive. E quem voa."
[Ver frase]
cairo trindade
"entro no poema sem pedir licença sem medir limites – livre e sem pudor entro de cabeça entro inteiro dentro desnudo e em espasmo mergulho me perco me afogo e me engasgo – susto transe surto quase sofrimento quase-quase orgasmo saio do poema como quem renasce tonto e muito louco – quase sangro sempre quase sempre gozo y sempre morro um pouco"
[Ver frase]
cairo trindade
"Com você, me sinto imenso, qualquer encontro é sempre muito intenso: me transportam a outras dimensões quaisquer gestos, mínimos momentos. Com você, a vida é uma loucura: eu viajaria por qualquer lugar, embarcaria em qualquer aventura no inferno, na terra ou no meio do mar. Com você, eu ficaria para sempre, em silêncio e prazer, alheio a tudo. Junto a você, eu poderia até morrer. Aos apaixonados não faz falta o mundo. A um apaixonado não faz falta nada. A não ser o outro. Junto."
[Ver frase]
cairo trindade
"a praça é do povo com exceção do palanque e do microfone "
[Ver frase]
cairo trindade
"mãos à luta! depois, a gente curte, colhe e come a fruta."
[Ver frase]
cairo trindade
"Tudo é diferente quando acontece com a gente"
[Ver frase]
cairo trindade
"Epifania ruas, rios, céus, e sóis... tudo existe só por mim, por ti pra nós. "
[Ver frase]
cairo trindade
"O poeta & a puta são iguais em tudo: ela sorrindo, na luta; ele sangrando a cada canto. O poeta & a puta são irmãos na vida: ambos morrem se entregando."
[Ver frase]
cairo trindade
"guardam-se em memorandos os quês, os quens, os quandos. entre flashes perdidos no tempo, desenha-se incerto esboço: sonhos, sombras, rostos, nomes, toques, gostos. recriam-se as cenas, os planos-seqüência. carrega-se nas tintas, apagam-se alguns traços, ganham vida personagens. vestem-se as imagens, engendrando gestos possíveis da engrenagem. congelam-se momentos e se auscultam cérebro, coração e células. abre-se o foco ao máximo e se deixa ir o pensamento em liberdade pela página, pela mão, por improváveis cenários, até alçar vôo nas asas do imaginário. consultam-se agendas antigas, velhos álbuns de retratos, cartas extraviadas, vídeos, vestígios velados nos desvãos do esquecimento. revela-se, quadro a quadro, o abismo entre memória e passado."
[Ver frase]
cairo trindade
"Labirinto preso a meu corpo preso a meu peso preso a meu porto - meu endereço preso a meu nome preso ao presente a meu telefone - meu desespero preso a meu ego preso a meu preço ao que carrego e ao que careço preso ao pesares preso aos prazeres preso ao prosaico a pressões preconceitos preso a prazos horários agenda conta bancária - quanta corrente preso a números e documentos preso ao desprezo que sinto por eles detento de tantos, exilado em mim mesmo sou refém e carcereiro tenho as chaves e as algemas e entre grades que eu invento me liberto no poema "
[Ver frase]
Trend Topics(tags)
adorno
agua
alien
alma
amigo
amizade
amor
ano
anonimo
aristoteles
bom
buda
cabo
casamento
cerveja
cinema
clarice lispector
cola
democracia
deus
dinheiro
dor
dormir
drama
drogas
educacao
energia
esp
espirito
esporte
felicidade
filhos
friedrich nietzsche
gandhi
guerra
hebbel
homem
humanidade
ir
isabel allende
jornalista
liberdade
lula
mae
marques
marques de marica
melhorar
mentira
mesa
morte
mulher
mulheres
mundo
nada
nunca
padre antonio vieira
palavras
papel
pensamento
pizza
politica
politicos
professor
prov
proverbio
proverbio alemao
proverbio portugues
relogio
saco
seguranca
semana
shaw
sociedade
sol
teatro
trabalhar
trabalho
verdade
vida
xuxa