Quem Disse
Inicio
Temas
Especiais
Populares
Recentes
Calendario
Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro
A alma precisa de silêncio e prece, pois na prece e no silêncio nada teme.
cruz e sousa
facebook
pinterest
twitter
Veja mais frases de cruz e sousa
cruz e sousa
"O vinho negro do imortal pecado envenenou nossas humanas veias como fascinações de atras sereias de um inferno sinistro e perfumado. O sangue canta, o sol maravilhado do nosso corpo, em ondas fartas, cheias, como que quer rasgar essas cadeias em que a carne o retém acorrentado. E o sangue chama o vinho negro e quente do pecado letal, impenitente, o vinho negro do pecado inquieto. E tudo nesse vinho mais se apura, ganha outra graça, forma e formosura, grave beleza desplendor secreto. "
[Ver frase]
cruz e sousa
" És a origem do Mal, és a nervosa serpente tentadora e tenebrosa, tenebrosa serpente de cabelos!... "
[Ver frase]
cruz e sousa
"Certa noite soturna, solitária, vi uns olhos estranhos que surgiam o fundo horror da terra funerária onde as visões sonâmbulas dormiam... Nunca tais olhos divisei acaso com meus olhos mortais, alucinados... Nunca da terra neste leito raso outros olhos eu vi transfigurados. "
[Ver frase]
cruz e sousa
"Gargalha, ri, num riso de tormenta, como um palhaço que, desengonçado, nervoso, ri, num riso absurdo, inflado de uma ironia e de uma dor violenta. Da gargalhada atroz, sanguinolenta, agita os guizos, e convulsionado salta, gavroche, salta, clown, varado pelo estertor dessa agonia lenta... Pedem-te bis e um bis não se despreza! Vamos, retesa os músculos, retesa, nessas macabras piruetas daço!... E embora caias sobre o chão, fremente, afogado em teu sangue estuoso e quente, ri, coração, tristíssimo palhaço! "
[Ver frase]
cruz e sousa
"Lá estavam eles, fixamente eles, quietos, tranquilos, calmos e medonhos... Ah, quem jamais penetrará naqueles olhos estranhos dos eternos sonhos! "
[Ver frase]
cruz e sousa
"Só os olhos eu via! O corpo todo se confundia com o negror em volta... ó alucinações fundas do lodo carnal, surgindo em tenebrosa escolta! "
[Ver frase]
cruz e sousa
"Como um sulco de lágrimas pungidas, ei-las, as rugas, as indefinidas noites do ser vencido e fatigado! "
[Ver frase]
cruz e sousa
"O coração de todo ser humano foi concebido para ter piedade, para olhar e sentir com caridade, ficar mais doce o eterno desengano. Para da vida em cada rude oceano arrojar, através da imensidade, tábuas de salvação, de uavidade, de consolo e de afeto soberano. "
[Ver frase]
cruz e sousa
" Largos silêncios interpretativos, adoçados por funda nostalgia, balada de consolo e simpatia que os sentimentos meus torna cativos; harmonia de doces lenitivos, sombra, segredo, lágrima, armonia da alma serena, da alma fugidia nos seus vagos espasmos sugestivos; ó silêncios, ó ândidos desmaios, vácuos fecundos de celestes raios de sonhos, no mais límpido cortejo... Eu vos sinto os mistérios insondáveis, como de estranhos anjos inefáveis o glorioso esplendor de um grande beijo! "
[Ver frase]
cruz e sousa
" O sentimento, quando nobre e raro, veste tudo de cândida poesia. "
[Ver frase]
Ver Todas
cruz e sousa
" Sol imortal, pagão, que simbolizas a vida, a fecundidade! Luminoso sangue original que alimentas o pulmão da terra, o seio virgem da natureza! "
[Ver frase]
cruz e sousa
" Sonho profundo, ó Sonho doloroso, doloroso e profundo Sentimento! Vai, vai nas harpas trémulas do vento chorar o teu mistério tenebroso. Sobe dos astros ao clarão radioso, aos leves fluidos do luar nevoento, às urnas de cristal do firmamento, ó velho Sonho amargo e majestoso! Sobe às estrelas rútilas e frias, brancas e virginais eucaristias, de onde* uma luz de eterna paz escorre, Nessa Amplidão das Amplidões austeras chora o Sonho profundo das Esferas que nas azuis Melancolias morre. "
[Ver frase]
cruz e sousa
"Ah, tristeza imponderável, abismo, mistério aflito, torturante, formidável... Ah, tristeza do infinito! "
[Ver frase]
cruz e sousa
"Às vezes na tualma, que adormece tanto e tão fundo, alguma voz escuto de timbre emocional, claro, impoluto que uma voz bem amiga me parece. E fico mudo a ouvi-la, como a prece de um meigo coração que está de luto e livre, já, de todo o mal corrupto, mesmo as afrontas mais cruéis esquece. Mas outras vezes, sempre em vão, procuro dessa voz singular o timbre puro, as essências do céu maravilhosas. Procuro ansioso, inquieto, alvoroçado, mas tudo na tualma está calado, no silêncio fatal das nebulosas. "
[Ver frase]
cruz e sousa
"Fecha os olhos e morre calmamente. Morre sereno do Dever cumprido. Nem o mais leve, nem um só gemido traia sequer o teu sentir latente. Morre com a alma leal, clarividente, da crença errando no Vergel florido e o pensamento pelos céus, brandido como um gládio soberbo e refulgente. Vai abrindo sacrário por sacrário do teu sonho no templo imaginário, na hora glacial da negra Morte imensa... Morre com o teu Dever. Na alta confiança de quem triunfou, e sabe que descansa desdenhando de toda Recompensa! "
[Ver frase]
cruz e sousa
"Cintila e canta na canção das dores, na harmonia dos astros sonhadores, a canção imortal da formosura! "
[Ver frase]
cruz e sousa
"E as ânsias e os desejos infinitos vão com os arcanjos formulando ritos da eternidade que nos astros canta... "
[Ver frase]
Trend Topics(tags)
adorno
agua
alien
alma
amigo
amizade
amor
ano
anonimo
aristoteles
bom
buda
cabo
casamento
cerveja
cinema
clarice lispector
cola
democracia
deus
dinheiro
dor
dormir
drama
drogas
educacao
energia
esp
espirito
esporte
felicidade
filhos
friedrich nietzsche
gandhi
guerra
hebbel
homem
humanidade
ir
isabel allende
jornalista
liberdade
lula
mae
marques
marques de marica
melhorar
mentira
mesa
morte
mulher
mulheres
mundo
nada
nunca
padre antonio vieira
palavras
papel
pensamento
pizza
politica
politicos
professor
prov
proverbio
proverbio alemao
proverbio portugues
relogio
saco
seguranca
semana
shaw
sociedade
sol
teatro
trabalhar
trabalho
verdade
vida
xuxa