Quem Disse
Inicio
Temas
Especiais
Populares
Recentes
Calendario
Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro
O que a terra faz não desfaça o homem.
angel ganivet
facebook
pinterest
twitter
Veja mais frases de angel ganivet
angel ganivet
" Todas as leis são ineficazes, enquanto se não destroem os maus costumes, e para a estes destruir é ela menos útil que os esforços individuais. "
[Ver frase]
angel ganivet
" Um povo culto é um povo livre; um povo selvagem é um povo escravo; e um povo superficialmente instruído é um povo ingovernável. "
[Ver frase]
angel ganivet
" Assim como há continentes, penínsulas e ilhas, há também espíritos continentais, peninsulares e insulares. "
[Ver frase]
angel ganivet
"Na vida intelectual, o passado, assim como é centro poderoso de resistência, é débil princípio de atividade. "
[Ver frase]
angel ganivet
"Não desistamos de coisa nenhuma. Comecemos, pelo contrário, a íazer imediatamente o que quer que seja, como se se tratasse de obra de grande fôlego. "
[Ver frase]
angel ganivet
"Por pátria sempre entendi isto: a quantidade de meio que assimilamos, quando crianças, e que forma parte latente do nosso ser físico e quase todo o nosso ser psicológico. "
[Ver frase]
angel ganivet
"A maior parte das revoluções são produtos da ambição ou da vaidade dos homens que, não contentes com seguir a eclosão natural das coisas, se precipitam para dirigi-las, tencionando arcar com a glória de haver salvado a Humanidade. O verdadeiro revolucionário não é o homem de ação, é o que tem ideias mais nobres e mais justas que os outros e as atira para o meio da sociedade a fim de que germinem e deitem frutos, e as defende, se houver necessidade, não com a violência mas com o sacrifício. "
[Ver frase]
angel ganivet
"A personalidade se acentua mediante o exercício. "
[Ver frase]
angel ganivet
"O nosso orgulho nos faz crer que só estamos submetidos ao ; influxo dos objetos em que voluntariamente fixamos a atenção; mas talvez seja muito mais forte a influência do imperceptível e do desprezível. "
[Ver frase]
angel ganivet
"Quando as sabemos saborear, em todas as coisas da vida se nos depara o prazer. "
[Ver frase]
Ver Todas
angel ganivet
" Vida e morte são sonhos. Tudo no mundo sonha. Sonho é a vida do homem, e a morte na pedra é sonho. "
[Ver frase]
angel ganivet
"Chegados ao nosso completo desenvolvimento, encontramo-nos fraternalmente unidos a todas as coisas oue nos foram formando e que em nós estão virtualmente. "
[Ver frase]
angel ganivet
"Há um obreiro essencialmente útil, o que trabalha e ama o seu trabalho, e há um obreiro prejudicial, o que trabalha por instinto utilitário. "
[Ver frase]
angel ganivet
"A diferença entre aldeia e cidade é que esta tem espírito, um espírito que tudo banha, modela e dignifica. "
[Ver frase]
angel ganivet
"O que se esquece deve esquecer-se, afirmo-o, com um fatalismo estético que descoroçoa os tímidos. "
[Ver frase]
angel ganivet
"Um povo não pode e, se pode, não deve viver sem glória; mas dispõe de muitos meios para conquistá-la e, além disso, a glória se apresenta sob formas diversas: há a glória ideal, a mais nobre, à qual se chega pelo esforço da inteligência; há a glória pelo triunfo dos ideais de um povo contra os de outro povo; há a glória do combate feroz pelo simples domínio material, e há a glória mais triste do mútuo aniquilamento em lutas interiores. "
[Ver frase]
angel ganivet
" As inteligências mais humildes compreendem as ideias mais elevadas. E os que poupam a verdade e a revelam apenas quando estão certos de ser compreendidos, vivem em grande erro, porque a verdade, embora não compreendida exerce numerosas influências e conduz, por caminhos ocultos, às mais puras sublimidades, aquelas que, incompreensíveis e espontâneas, jorram das almas comuns. "
[Ver frase]
angel ganivet
" Será justo que os mercadores que só buscam o proveito material de salvar a vida, sem a qual pouco apetitosa seria a riqueza; mas o herói do ideal deve afastar-se de tais soluções prosaicas, olhar apenas para a frente, e conceber um empreendimento de tal modo libado à sua vida que ambos selam erlorifiçados na vitória, ou ambos juntos pereçam na derrota. "
[Ver frase]
angel ganivet
" Às vezes é pior que o mal o desequilíbrio produzido quando o mal, que sempre é alguma coisa, desaparece. "
[Ver frase]
angel ganivet
" O espírito jurídico de um país se descobre, observando em que ponto da evolução da ideia de justiça se concentrou principalmente a sua atenção, porque os códigos pouco valem, só têm valor objetivo e devem ser interpretados pelo homem. "
[Ver frase]
angel ganivet
" Quem importa que a lei nos declare livres, se estamos possuídos por vulgares ambições e sacrificamos a nossa liberdade e até a nossa dignidade para satisfazê-las? "
[Ver frase]
angel ganivet
"Há uma forma vulgar de abulia que todos conhecemos e da qual padecemos, às vezes. Quem não foi, pelo menos uma vez, dominado pela perplexidade de espírito, nascida do quebrantamento de forças ou do aniquilamento resultante de uma prolongada inação, em que a vontade, carecendo de uma idéia dominante que a mova, vacilando entre motivos opostos que se equilibram, ou dominada por uma idéia abstrata, irrealizável, permanece irresoluta, sem saber o que fazer e sem determinar-se a fazer? Quando essa situação se converte de passageira em crônica constitui a abulia que se patenteia no exterior pela repugnância da vontade a executar atos livres. No abúlico há um princípio que demonstra não se haver extinguido totalmente a vontade; mas esse movimento atua debilmente e raras vezes alcança o seu termo. Não é um movimento desordenado confundível com os do atáxico; há num caso debilidade e em outro falta de coordenação, tanto que na abulia, afora os atos livres, os demais, os psicológicos, os instintivos, os produzidos pela sugestão, se realizam ordenamente. São muitos os sintomas intelectuais de abulia: a atenção se debilita tanto mais quanto mais novo ou estranho é o objeto sobre o qual é preciso fixá-la; o entendimento parece petrificar-se e torna-se incapaz de assimilar novas idéias; só tem agilidade para ressuscitar a recordação dos feitos passados; mas quando chega a adquirir uma idéia nova, carecendo do contrapeso de outras, cai da atonia na exaltação, na idéia fixa que o arrasta à impulsão violenta. Se na vida prática a abulia se manifesta no não fazer, na vida intelectual se caracteriza por não atentar. Por conseguinte, a causa da abulia, a meu ver, é a debilitação do sentido sintético, da faculdade de associar as representações. "
[Ver frase]
Trend Topics(tags)
adorno
agua
alien
alma
amigo
amizade
amor
ano
anonimo
aristoteles
bom
buda
cabo
casamento
cerveja
cinema
clarice lispector
cola
democracia
deus
dinheiro
dor
dormir
drama
drogas
educacao
energia
esp
espirito
esporte
felicidade
filhos
friedrich nietzsche
gandhi
guerra
hebbel
homem
humanidade
ir
isabel allende
jornalista
liberdade
lula
mae
marques
marques de marica
melhorar
mentira
mesa
morte
mulher
mulheres
mundo
nada
nunca
padre antonio vieira
palavras
papel
pensamento
pizza
politica
politicos
professor
prov
proverbio
proverbio alemao
proverbio portugues
relogio
saco
seguranca
semana
shaw
sociedade
sol
teatro
trabalhar
trabalho
verdade
vida
xuxa