Quem Disse
Inicio
Temas
Especiais
Populares
Recentes
Calendario
Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro
A mulher sem amor é como o inverno. A mulher amorosa é como a aurora!
fagundes varela
facebook
pinterest
twitter
Veja mais frases de fagundes varela
fagundes varela
"Verdade!... Estúpida coisa, consócia eterna do mal, deidade nos desenganos, inimiga do ideal! Verdade, por que me obrigas a tristes cenas narrar, quando pudera esta história de outra maneira findar? Tu que apalpas as feridas mais imundas dos mortais, que não tens nojo de nada, que sempre despida estás, queres que um vate inspirado, que um herói entre os sandeus, se esquive aos voos do gênio e siga os ditames teus! "
[Ver frase]
fagundes varela
" Quando eu morrer, adornem-me de flores descubram-me das vendas do mistério, e, ao som dos versos que compus, carreguem meu dourado caixão ao cemitério. "
[Ver frase]
fagundes varela
"Na ténue casca de verde arbusto gravei teu nome, depois parti; foram-se os anos, foram-se os meses, foram-se os dias, acho-me aqui. Mas ai! o arbusto se fêz tão alto, teu nome erguendo, que mais não vi! E nessas letras que aos céus subiam meus belos sonhos de amor perdi. "
[Ver frase]
fagundes varela
"Também da noite sombria de teus olhos amorosos partem raios mais formosos que os raios da luz do dia. "
[Ver frase]
fagundes varela
"Teus olhos são negros, negros como a noite nas florestas... Infeliz do viajante, se de sombras tão funestas tanta luz não rebentasse! "
[Ver frase]
fagundes varela
" Oh, minha mãe, que harmonias vêm meu sono interromper! Não ouvis?... Ai, são tão belas que me sinto reviver! Dorme, filhinha, é o delírio que te causa a febre ardente; quem tocará serenatas • na porta de um doente? Não é música terrestre que ao sono rasgou-me o véu. Oh, mãe, é o coro dos anjos que me chamam para o céu! "
[Ver frase]
fagundes varela
"Amo a tormenta, o perpassar dos ventos, a voz da morte no fatal parcel porque minhalma só traduz tristeza, porque meu seio se abrevou de fel. "
[Ver frase]
fagundes varela
"Amo nas plantas, que na tumba crescem, de errante brisa o funeral cicio, porque minhalma. como a sombra, é triste, porque meu seio é de ilusões vazio. "
[Ver frase]
fagundes varela
"Minhalma é como o deserto dí dúbia areia coberto, batido pelo tufão; é como a rocha isolada, pelas espumas banhada, dos mares na solidão. "
[Ver frase]
fagundes varela
"Minhalma é triste, pendida, como a palmeira batida pela fúria do tufão; é como a praia que alveja, como a planta que viceja nos muros de uma prisão! "
[Ver frase]
Ver Todas
fagundes varela
"Na sala espaçosa, cercado de escravos nascidos nas selvas, robustos e bravos, mas presos agora de infindo terror, Lotáno pensava, Lotário, o potente, Lotario o opulento, soberbo e valente, de um povo de humildes tirano e senhor. Nas rugas da fronte fatídica e rude não tinham-lhe as rosas de longa virtude do tempo os vestígios lavado em perfumes; mas ah, fria nuvem de horror os cobria, nublava-lhe o rosto, mais negros fazia dos olhos ardentes os férvidos lumes. "
[Ver frase]
fagundes varela
" O coração polui-se nas cidades: podem ser bons os homens isolados, mas se o nó social num corpo os liga, meu Deus, tornam-se atrozes! "
[Ver frase]
fagundes varela
"Minhalma é como um deserto, por onde o romeiro incerto procura uma sombra em vão; é como a ilha maldita, que sobre as vagas palpita, queimada por um vulcão. "
[Ver frase]
fagundes varela
"A mais tremenda das armas, Pior que a durindana, Atendei, meus bons amigos: Se apelida: - a língua humana!"
[Ver frase]
Trend Topics(tags)
adorno
agua
alien
alma
amigo
amizade
amor
ano
anonimo
aristoteles
bom
buda
cabo
casamento
cerveja
cinema
clarice lispector
cola
democracia
deus
dinheiro
dor
dormir
drama
drogas
educacao
energia
esp
espirito
esporte
felicidade
filhos
friedrich nietzsche
gandhi
guerra
hebbel
homem
humanidade
ir
isabel allende
jornalista
liberdade
lula
mae
marques
marques de marica
melhorar
mentira
mesa
morte
mulher
mulheres
mundo
nada
nunca
padre antonio vieira
palavras
papel
pensamento
pizza
politica
politicos
professor
prov
proverbio
proverbio alemao
proverbio portugues
relogio
saco
seguranca
semana
shaw
sociedade
sol
teatro
trabalhar
trabalho
verdade
vida
xuxa