Rui Barbosa: A concepção individualista dos direitos humanos tem evolvido rapidamente, com os tremendos sucessos deste século, para uma transformação incomensurável nas noções jurídicas do individualismo restringidas agora por uma extensão cada vez maior dos direitos sociais. Já se não vê na sociedade um mero agregado, mas uma enti­dade naturalmente orgânica, em que a esfera do indivíduo tem por limites inevitáveis, de todos os lados, a coletividade. O direito vai cedendo à moral, o indivíduo à associação, o egoísmo à solidariedade humana.

Mais de 200.000 frases, citações e provérbios atualizados diariamente para você.

QuemDisse Facebook
QuemDisse - Twitter
QuemDisse - Instagram
QuemDisse - Tumblr
QuemDisse - Favoritos
bem vindo, sábado, 29 de agosto de 2015.

Esta frase foi vista 1055 vezes. mostre outra frase >>

A concepção individualista dos direitos humanos tem evolvido rapidamente, com os tremendos sucessos deste século, para uma transformação incomensurável nas noções jurídicas do individualismo restringidas agora por uma extensão cada vez maior dos direitos sociais. Já se não vê na sociedade um mero agregado, mas uma enti­dade naturalmente orgânica, em que a esfera do indivíduo tem por limites inevitáveis, de todos os lados, a coletividade. O direito vai cedendo à moral, o indivíduo à associação, o egoísmo à solidariedade humana.

Seu browser não suporte arquivos SWF, baixe o SWF Player agora!
Get Adobe Flash player


Rui Barbosa:  A concepção individualista dos direitos humanos tem evolvido rapidamente, com os tremendos sucessos  deste século,  para  uma transformação incomensurável nas noções jurídicas do individualismo restringidas agora por uma extensão cada vez maior dos direitos sociais.   Já se não vê na sociedade um mero agregado, mas uma enti­dade naturalmente orgânica, em que a esfera do indivíduo tem por limites inevitáveis, de todos os lados, a coletividade.    O direito vai cedendo à moral, o indivíduo à associação, o egoísmo à solidariedade humana.     Rui Barbosa - RUI BARBOSA


Veja mais frases relacionadas. mostre outra frase >>

Rui Barbosa"O vício arrecada sobre a atividade do ocioso quatro espécies de impostos: a perda do tempo, a perda do estímulo, a perda da saúde e a perda do dinheiro. A importância desse quádruplo desfal­que poderia ser precisamente computada em algarismos por quem se propusesse a sindicar, pelo sistema das monografias empregado hoje nos inquéritos sociais, a veracidade do parasita multiforme com­parando, no orçamento do jogador, ou do dissoluto, o quinhão da família com o das suas abjetas rivais; a batota, a mancebia, a crá­pula, a taverna. "
Rui Barbosa

Rui Barbosa"que o pânico é tanto mais raro quanto mais elevado for o moral do exército. "
Rui Barbosa

Rui Barbosa"Tudo em torno deles acusa a esterilidade das coisas precitas: o traje é descuidado, a casa nua, o pão raro, servil a condição da esposa, a instrução dos filhos grosseira, as dívidas a monte, e fre­quentes os desaires, as privações infinitas, o cálice da vida azedo, odioso, incomportável. "
Rui Barbosa

Rui Barbosa"A disciplina é o domínio da lei sobre as vontades."
Rui Barbosa

Rui Barbosa"A maior vítima das maiores políticas foi Deus cruci­ficado."
Rui Barbosa

Rui Barbosa"Há fronteiras em que virtude e vício mutuamente se penetram."
Rui Barbosa

Rui Barbosa"Não é no medo que assenta a disciplina: é no senti­mento do dever."
Rui Barbosa

Rui Barbosa"O domicílio é a fortaleza do indivíduo."
Rui Barbosa

Rui Barbosa"O homem de consciência suja pode lavá-la em quan­tos sabonetes entender; não terá na epiderme um ponto limpo."
Rui Barbosa

Rui Barbosa"Quando se começam a escutar as vozes interiores, Deus está presente."
Rui Barbosa

Rui Barbosa"Quanto maior a enormidade do crime, maior a pre­caução no julgar."
Rui Barbosa

Rui Barbosa"Um lutador não é um apóstolo."
Rui Barbosa

Rui Barbosa" De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a se desanimar da virtude, rir da honra e ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

Rui Barbosa"A força do direito deve superar o direito da força. "
Rui Barbosa

Rui Barbosa"As leis que não protegem o nosso adversário não podem nos proteger. "
Rui Barbosa

Ruí Barbosa "Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado. "
Ruí Barbosa

Rui Barbosa" Se quiserdes contemplar a irradiação de uma estrela na sua pureza e serenidade, haveis de buscar por miradouro um cimo elevado, ou as altas regiões calmas do equador, quando a atmosfera não for ondulada pelos ventos, e o astro pairar acima do horizonte. Então a interminência das cintilações, que eram efeitos atmosfé­ricos, cessa de turbar-vos e o foco esplende sereno na quietude da sua limpidez. Assim a lição dessas existências superiores não rebri­lha sobre nós em toda a firmeza de sua claridade, enquanto não chegam à culminação definitiva na transparência de além-túmulo e na paz divina da morte. "
Rui Barbosa

Rui Barbosa" Só o influxo da arte comunica durabilidade à escrita hu­mana, só ele marmoriza o papel, e transforma a pena em escopro. "
Rui Barbosa

Rui Barbosa"Vós, os que vos tendes entregado às artes, às letras, às ciências, não esqueçais que de todas elas a mãe é a liberdade, e que sem esta o desenvolvimento daquelas é uma quimera fatal. "
Rui Barbosa

Rui Barbosa" Eu amo a mocidade na plenitude da sua pureza, como o fir­mamento na plenitude do seu azul. "
Rui Barbosa

Rui Barbosa" Onde não entra o sol não entra a saúde; onde não entra a luz não entra o asseio; onde não entra a claridade não entra a ordem, a pureza, o contentamento. A vida que se desenvolve nas trevas é a vida baixa, descorada, maligna, dos miasmas, das sevah-dijas. Quando os governos alugam os jornalistas para enganarem a nação e o estrangeiro, quando os governos assalariam os telégrafos para intrigarem no país e no exterior, quando os governos venalizam os legisladores para servirem as suas ordens e cobrirem os seus cri­mes, a vida nacional fugiu do ar livre e, subterrada na obscuridade, não gera senão bafios, escorpiões e lesmas. "
Rui Barbosa

Rui Barbosa" Para os eleitos do mundo das ideias, a miséria está na deca­dência e não na morte. A nobreza de uma nos preserva das ruínas da outra. Quando eles atravessam essa passagem do invisível, que os conduz à região da verdade sem mescla, então é que entramos a sentir o começo do seu reino, o reino dos mortos sobre os vivos "
Rui Barbosa

Rui Barbosa" Uma nação que não tem, ao menos, consciência do bem que deve a si mesma, e não sabe senão laurear os seus senhores com a honra das capitulações, que lhes extorque, é uma vil aglomeração de ilotas. "
Rui Barbosa

Rui Barbosa"A morte não extingue, transforma; não aniquila, renova; não divorcia, aproxima. "
Rui Barbosa

Rui Barbosa"A pátria é a família amplificada. E a família, divinamente constituída, tem por elementos orgâ­nicos a honra, a disciplina, a fidelidade, a benquerença, o sacrifício. É uma harmonia instintiva de vontades, uma desestudada permuta de abnegações, um tecido vivente de almas entrelaçadas. Multi­plicai a célula, e tendes o organismo. Multiplicai a família, e tereis a pátria. Sempre o mesmo plasma, a mesma substância nervosa, a mesma circulação sanguínea. "
Rui Barbosa

Rui Barbosa"A pátria não é ninguém; são todos; e cada qual tem no seio dela o mesmo direito à ideia, à palavra, à associação. A pátria não é um sistema, nem uma seita, nem um monopólio, nem uma forma de governo; é o céu, o solo, o povo, a tradição, a consciência, o lar, o berço dos filhos e o túmulo dos antepassados, a comunhão da lei, da língua e da liberdade. "
Rui Barbosa

Rui Barbosa"A paz dos vis, a paz dos pusilânimes, a paz dos protegidos, a paz dos feitorados pelos poderosos estrangeiros, não vale a pena He aue se goze, nem pode ser gozo, senão para as almas degra­dadas e aviltadas que perderam, com o sentimento da própria exis­tência, o sentimento da honra pessoal. "
Rui Barbosa

Rui Barbosa"Bem menores ainda somos do que nos presume o patriotismo fátuo; mas somos já muito maiores do que nos figura o patriotismo cético, pessimista oy negligente. "
Rui Barbosa

Rui Barbosa"Mas o patriotismo, praticamente, consiste, sobretudo, no tra­balho. Laboremus, murmurava, expirando, o imperador romano. Laborate, estão a dizer-nos, na sua austera alegria, todos os cân­ticos desta solenidade, seus emblemas, seus quadros, as recordações de vossa vida entrç estes muros, que aqui ficam, na constância da sua imobilidade, a hospedar outras gerações, e assistir a outras despedidas. "
Rui Barbosa

Rui Barbosa"Não se obtém a paz, senão aparelhando a paz. Si vis pacem, para pacem. "
Rui Barbosa






TEMAS DE FRASES - Veja as melhores frases separadas pelos temas mais buscados




Seu browser não suporte arquivos SWF, baixe o SWF Player agora!
Get Adobe Flash player


provérbio Proverbio Portugues prov homem vida ano mulher amor deus verdade mARQUES DE MARICA nunca esp Anonimo MORTE bom Mulheres dinheiro alma trabalho amigo Drogas sol Mentira felicidade Agua casamento Lula liberdade Papel palavras guerra sexo energia pensamento filhos mãe Teatro cerveja amizade Sociedade friedrich nietzsche cola nada clarice lispector dormir trabalhar humanidade relogio Democracia gandhi saco pizza cabo marquês shaw professor cinema Provérbio alemão espírito semana JORNALISTA Buda mesa xuxa segurança esporte alien Hebbel drama Melhorar política educação Adorno Padre António Vieira jasmin st claire dor Isabel Allende políticos Aristóteles
GeraLinks
INSTITUCIONAL

- Quem Somos

- Nosso Livro

AUTORES

- Ver Autores

Site Quem Disse 2015 © Todos os direitos reservados.

Hoper Fesskobbi Tcexp Agência Bernadino