ANTERO DE QUENTAL: O coração tem dois quartos. Moram ali, sem se ver, num a Dor, noutro o Prazer. Quando o Prazer no seu quarto acorda cheio de ardor, no seu esmorece a Dor, Cuidado, Prazer, cautela! Folga e ri, mas devagar...Não vás a Dor acordar!

Mais de 200.000 frases, citações e provérbios atualizados diariamente para você.

QuemDisse Facebook
QuemDisse - Twitter
QuemDisse - Instagram
QuemDisse - Tumblr
QuemDisse - Favoritos
bem vindo, terça-feira, 30 de junho de 2015.

Esta frase foi vista 1123 vezes. mostre outra frase >>

O coração tem dois quartos. Moram ali, sem se ver, num a Dor, noutro o Prazer. Quando o Prazer no seu quarto acorda cheio de ardor, no seu esmorece a Dor, Cuidado, Prazer, cautela! Folga e ri, mas devagar...Não vás a Dor acordar!

Seu browser não suporte arquivos SWF, baixe o SWF Player agora!
Get Adobe Flash player


ANTERO DE QUENTAL: O coração tem dois quartos. Moram ali, sem se ver, num a Dor, noutro o Prazer. Quando o Prazer no seu quarto acorda cheio de ardor, no seu esmorece a Dor, Cuidado, Prazer, cautela! Folga e ri, mas devagar...Não vás a Dor acordar!      ANTERO DE QUENTAL - ANTERO DE QUENTAL


Veja mais frases relacionadas. mostre outra frase >>

ANTERO DE QUENTAL"Deixá-la ir, a alma lastimosa, que perdeu fé e paz e confiança, à morte queda, à morte silenciosa."
ANTERO DE QUENTAL

ANTERO DE QUENTAL"Dormirei no teu seio inalterável, na comunhão da paz universal, morte libertadora e inviolável. "
ANTERO DE QUENTAL

ANTERO DE QUENTAL"Razão, velha de olhar agudo e cru e de hálito mortal mais do que a peste! Pelo beijo de gelo que me deste fada negra, bendita sejas tu! Bendita sejas tu pela agonia e o luto funeral daquela hora em que eu vi baquear quanto se adora, vi de que noite é feita a luz do dia! "
ANTERO DE QUENTAL

ANTERO DE QUENTAL"É preciso passar sobre ruínas como quem vai pisando um chão de flores. "
ANTERO DE QUENTAL

ANTERO DE QUENTAL"Eu vi o Amor, mas nos seus olhos baços nada sorria já: só fixo o lento morava agora ali um pensamento de dor sem tréguas e de íntimos cansaços. Pairava, como espetro, nos espaços, todo envolto num nimbo pardacento... Na atitude convulsa do tormento, torcia e retorcia os magros braços... E arrancava das asas destroçadas a uma e uma as penas maculadas, soltando a espaços um soluço fundo, soluço de ódio e raiva impenitentes... E do fantasma as lágrimas ardentes caíam lentamente sobre o mundo! "
ANTERO DE QUENTAL

ANTERO DE QUENTAL"Já sossega, depois de tanta luta, já me descansa em paz o coração. Caí na conta, enfim, de quanto é vão o bem que ao Mundo e à Sorte se disputa. Penetrando, com fronte não enxuta, no sacrário do templo da Ilusão, só encontrei, com dor e confusão, trevas e pó, uma matéria bruta... "
ANTERO DE QUENTAL

ANTERO DE QUENTAL"Num sonho todo feito de incerteza, de noturna e indizível ansiedade é que eu vi teu olhar de piedade e (mais que piedade) de tristeza... Não era o vulgar brilho da beleza, nem o ardor banal da mocidade, era outra luz, era outra suavidade, que até nem sei se as há na natureza... Um místico sofrer... uma ventura feita só de perdão, só de ternura e da paz da nossa hora derradeira... Ó visão, visão triste e piedosa, fita-me assim calada, assim chorosa, e deixa-me sonhar a vida inteira! "
ANTERO DE QUENTAL

Antero de Quental"Morte! Irmã do Amor e da Verdade!"
Antero de Quental

Antero de Quental"Ter sido moço, é ter sido igno­rante, mas inocente."
Antero de Quental

ANTERO DE QUENTAL"Na mão de Deus, na sua mão direita, descansou afinal meu coração. Do palácio encantado da Ilusão desci a passo e passo a escada estreita. "
ANTERO DE QUENTAL

ANTERO DE QUENTAL" Se queres conhecer o homem e o mundo, não desvies de ti o olhar profundo; mas foge de te ouvir e de te ver, se a ti mesmo te queres conhecer. "
ANTERO DE QUENTAL

ANTERO DE QUENTAL"Como o vento, as sementes do pinheiro pelos campos atira e vai levando e, a um e um, até o derradeiro vai na costa do monte semeando, tal o vento dos tempos leva a ideia, a pouco e pouco, sem se ver fugir... E nos campos da vida assim semeia as imensas florestas do porvir! "
ANTERO DE QUENTAL

Antero de Quental"Só quem sabe o que são lá­grimas, só esse sabe o que é amor."
Antero de Quental






TEMAS DE FRASES - Veja as melhores frases separadas pelos temas mais buscados




Seu browser não suporte arquivos SWF, baixe o SWF Player agora!
Get Adobe Flash player


provérbio Proverbio Portugues prov homem vida ano amor mulher deus verdade mARQUES DE MARICA nunca esp Anonimo MORTE bom Mulheres dinheiro alma trabalho amigo Drogas Mentira felicidade sol Agua casamento Lula liberdade Papel palavras guerra sexo pensamento energia filhos mãe Teatro cerveja amizade Sociedade friedrich nietzsche clarice lispector cola dormir trabalhar humanidade nada relogio gandhi Democracia saco cabo pizza marquês shaw professor cinema espírito Provérbio alemão semana JORNALISTA Buda mesa xuxa esporte segurança alien Hebbel drama Melhorar política educação Adorno jasmin st claire Padre António Vieira Isabel Allende políticos Aristóteles televisão
GeraLinks
INSTITUCIONAL

- Quem Somos

- Nosso Livro

AUTORES

- Ver Autores

Site Quem Disse 2015 © Todos os direitos reservados.

Hoper Fesskobbi Tcexp Agência Bernadino