Giuseppe Mazzini: Deus existe. Não devemos nem queremos prová-lo: tentar, afigurar-se-nos-ia blasfémia; negar, loucura. Deus existe porque nós existimos. Deus vive na nossa consciência, na consciência da huma­nidade, no Universo que nos circunda. A humanidade pode transfor­mar-lhe, arruinar-lhe, mas nunca suprimir-lhe o santo nome.

Mais de 200.000 frases, citações e provérbios atualizados diariamente para você.

QuemDisse Facebook
QuemDisse - Twitter
QuemDisse - Instagram
QuemDisse - Tumblr
QuemDisse - Favoritos
bem vindo, sexta-feira, 3 de julho de 2015.

Esta frase foi vista 1150 vezes. mostre outra frase >>

Deus existe. Não devemos nem queremos prová-lo: tentar, afigurar-se-nos-ia blasfémia; negar, loucura. Deus existe porque nós existimos. Deus vive na nossa consciência, na consciência da huma­nidade, no Universo que nos circunda. A humanidade pode transfor­mar-lhe, arruinar-lhe, mas nunca suprimir-lhe o santo nome.

Seu browser não suporte arquivos SWF, baixe o SWF Player agora!
Get Adobe Flash player


Giuseppe Mazzini: Deus existe.    Não devemos nem queremos prová-lo: tentar, afigurar-se-nos-ia blasfémia; negar, loucura.   Deus existe porque nós existimos.   Deus vive na nossa consciência, na consciência da huma­nidade, no Universo que nos circunda.   A humanidade pode transfor­mar-lhe, arruinar-lhe, mas nunca suprimir-lhe o santo  nome.     Giuseppe Mazzini - G MAZZINI


Veja mais frases relacionadas. mostre outra frase >>

Giuseppe Mazzini"Sentimos a necessidade de amar e de crer, porque crer e amar constituem a vida inteira. "
Giuseppe Mazzini

Giuseppe Mazzini" A humanidade é o fim, a nação o meio. Sem esta, podereis adorar, como contempladores ociosos, a humanidade, mas não cons­tituí-la, nem tampouco querer construí-la. "
Giuseppe Mazzini

Giuseppe Mazzini" A música é a fé de um mundo, cuja poesia não é senão a suprema filosofia. "
Giuseppe Mazzini

Giuseppe Mazzini" Ah, se todas as mulheres, como fazem algumas, compreendes­sem a sua missão? Se compreendessem o poder de que dispõem, e o dirigissem para o bem! "
Giuseppe Mazzini

Giuseppe Mazzini" Há, na família, um anjo que, com misteriosa influição de graça, de doçura e de amor, torna o cumprimento dos deveres menos árido e as dores menos amargas. As únicas alegrias puras, isentas de qualquer mistura, que o homem pode desfrutar na terra são, gra­ças a esse anjo, as alegrias da família. "
Giuseppe Mazzini

Giuseppe Mazzini"A paixão verdadeiramente forte não se lamenta nem chora; espera, observa, cala e geme gemidos que o próprio ouvido não percebe. "
Giuseppe Mazzini

Giuseppe Mazzini"Deu-nos Deus o pensamento. Ninguém tem o direito de o vincular ou de suprimir-lhe a expressão, que é a comunhão da nossa alma com a alma de nossos irmãos, e a única estrada de progresso de que dispomos. "
Giuseppe Mazzini

Giuseppe Mazzini"A plebe tumultua por hábito, protesta por miséria, e pode pelo número. "
Giuseppe Mazzini

Giuseppe Mazzini"As promessas esquecem-nas os príncipes, nunca os povos. "
Giuseppe Mazzini

Giuseppe Mazzini"Os povos aprendem mais com uma derrota que os reis com um triunfo. "
Giuseppe Mazzini

Giuseppe Mazzini"Sem Deus, vós, seja qual for o sistema político a que dese­jeis prender-vos, não encontrareis outra base senão a força cega, brutal e tirânica. "
Giuseppe Mazzini

Giuseppe Mazzini"A verdade não é linguagem de cortesão; só se ouve nos lábios de quem nada espera do poder alheio e o não teme. "
Giuseppe Mazzini

Giuseppe Mazzini"Cada um de nós nasce numa atmosfera de ideias e de crenças, elaborada por toda a humanidade anterior; cada um de nós traz, sem o saber, um elemento mais ou menos importante para a vida da humanidade. "
Giuseppe Mazzini

Giuseppe Mazzini"O descobrimento da verdade exige modéstia e temperança de desejo, na mesma medida em que exige constância. "
Giuseppe Mazzini

Giuseppe Mazzini"O segredo do poder está na vontade. "
Giuseppe Mazzini

Giuseppe Mazzini"O terror, erigido em sistema, é uma prova de fraqueza, um reflexo de medo que rói a alma de quem o exerce, uma necessidade de homem desesperadamente perdido. "
Giuseppe Mazzini

Giuseppe Mazzini"A origem dos teus deveres está em Deus, e a definição dos teus deveres na sua lei. "
Giuseppe Mazzini

Giuseppe Mazzini"A ausência de generosidade na vitória diminui o mérito e os frutos da vitória. "
Giuseppe Mazzini

Giuseppe Mazzini"A educação é o pão da alma. Assim como a vida física, orgânica, não pode crescer e desenvolver-se, sem nutrição, assim também a vida moral, intelectual, necessita, para ampliar-se e manifestar-se, das influências externas e de assimilar pelo menos parte das ideias, dos afetos e das tendências do próximo. "
Giuseppe Mazzini

Giuseppe Mazzini"As únicas alegrias puras, isentas de qualquer tristeza, que o homem desfruta nesta terra, são as alegrias da família. "
Giuseppe Mazzini

Giuseppe Mazzini" A indiferença é a imoralidade da mente. "
Giuseppe Mazzini

Giuseppe Mazzini" O simples voto de uma maioria não constitui soberania, se se opõe evidentemente às normas morais supremas e fecha delibera-daxnente as vias ao progresso futuro. "
Giuseppe Mazzini

Giuseppe Mazzini" Os indivíduos morrem; mas o verdadeiro que pensaram, o bem que fizeram, não se perde com eles: a humanidade o recolhe e os homens, que lhes pisam o sepulcro, o empregam. "
Giuseppe Mazzini

Giuseppe Mazzini" Adora a liberdade. De que valeria ter pátria, se o indivíduo não encontrasse nela e na sua força coletiva a tutela da vida ver­dadeiramente livre? Como poderias servir a pátria e ser-lhe útil, se tivesses que viver sob a dependência de outros? A prisão é, por acaso, pátria do prisioneiro? "
Giuseppe Mazzini

Giuseppe Mazzini" Deus vos deu a vida; Deus vos deu, portanto, a lei. Deus é o único leerislador da raça humana. As leis humanas não são válidas nem boas se a ela se submetem, explicando-a e aplicando-a; são calamitosas todas as vezes em que a contradizem ou dela se afastam, e não é acenas vosso direito, é também vosso dever deso­bedecer-lhes e aboli-las. "
Giuseppe Mazzini

Giuseppe Mazzini"Deu-vos Deus a vida, para que a useis em benefício da huma­nidade, para que empregueis as vossas faculdades individuais no de­senvolvimento das faculdades de vossos irmãos, para que acrescen­teis, com a vossa obra, um elemento à obra coletiva de melhora­mento e de descobrimento do verdadeiro que as gerações, lenta mas continuamente, promovem. Deveis educar-vos e educar, aperfeiçoar--vos e aperfeiçoar. "
Giuseppe Mazzini






TEMAS DE FRASES - Veja as melhores frases separadas pelos temas mais buscados




Seu browser não suporte arquivos SWF, baixe o SWF Player agora!
Get Adobe Flash player


provérbio Proverbio Portugues prov homem vida ano amor mulher deus verdade mARQUES DE MARICA nunca esp Anonimo MORTE bom Mulheres dinheiro alma trabalho amigo Drogas Mentira felicidade sol Agua casamento Lula liberdade Papel palavras guerra sexo pensamento energia filhos mãe Teatro cerveja amizade Sociedade friedrich nietzsche clarice lispector cola dormir trabalhar nada humanidade relogio gandhi Democracia saco cabo pizza marquês shaw professor cinema espírito Provérbio alemão semana JORNALISTA Buda mesa xuxa esporte segurança alien Hebbel drama Melhorar política educação Adorno jasmin st claire Padre António Vieira Isabel Allende políticos Aristóteles televisão
GeraLinks
INSTITUCIONAL

- Quem Somos

- Nosso Livro

AUTORES

- Ver Autores

Site Quem Disse 2015 © Todos os direitos reservados.

Hoper Fesskobbi Tcexp Agência Bernadino