Luiz Gonzaga: Ai, ai, ai, eu vou-me embora, vou cuidar da plantação

Mais de 200.000 frases, citações e provérbios atualizados diariamente para você.

QuemDisse Facebook
QuemDisse - Twitter
QuemDisse - Instagram
QuemDisse - Tumblr
QuemDisse - Favoritos
bem vindo, segunda-feira, 6 de julho de 2015.

Esta frase foi vista 1094 vezes. mostre outra frase >>

Ai, ai, ai, eu vou-me embora, vou cuidar da plantação

Seu browser não suporte arquivos SWF, baixe o SWF Player agora!
Get Adobe Flash player


Luiz Gonzaga: Ai, ai, ai, eu vou-me embora, vou cuidar da plantação   Luiz Gonzaga - Frases de Luiz Gonzaga


Veja mais frases relacionadas. mostre outra frase >>

Luiz Gonzaga"Quero ser lembrado como o sanfoneiro que amou e cantou muito seu povo, o sertão,que cantou as aves, os animais, os padres, os cangaceiros, os retirantes, os valentes, os covardes, o amor."
Luiz Gonzaga

Luiz Gonzaga"Não é preciso que a gente fale em miséria, em morrer de fome. Eu sempre tive o cuidado de evitar essas coisas. É preciso que a gente fale do povo exaltando o seu espírito, contando como ele vive nas horas de lazer, nas festas, nas alegrias e nas tristezas. Quando faço um protesto, chamo a atenção das autoridades para os problemas, para o descaso do poder público, mas quando falo do povo nordestino não posso deixar de dizer que ele é alegre, espirituoso, brincalhão. Eu sempre procurei exaltar o matuto, o caboclo nordestino, pelo seu lado heróico. Nunca usei a miséria desvinculada da alegria."
Luiz Gonzaga

Luiz Gonzaga"Fica mal com Deus quem não sabe dar. Fica mal com Deus quem não sabe amar."
Luiz Gonzaga

Luiz Gonzaga"Eu queria cantar o Nordeste. Eu tinha a música, tinha o tema. O que eu não sabia era continuar. Eu precisava de um poeta para escrever aquilo que eu tinha na cabeça, de um homem culto para ensinar as coisas que eu não sabia. Eu sempre fui um bom ouvidor. Cheguei até a enganar que era culto!"
Luiz Gonzaga

Luiz Gonzaga"Tenho visto tanta coisa nesse mundo de meu Deus, coisas que prum cearense não existe explicação. Qualquer pinguinho de chuva fazer uma inundação, moça se vestir de cobra e dizer que é distração. Vocês cá da capital me adesculpe esta expressão. No Ceará não tem disso não."
Luiz Gonzaga

Luiz Gonzaga"Vida boa vida alegre, minha vida é um pagode, Me criei robando cabra, vou morrê robando bode"
Luiz Gonzaga

Luiz Gonzaga"Se Luiz Gonzaga é o Rei do forró como o Pelé é p/ o Futebol, o Jackson do Pandeiro é o nosso Garrincha."
Luiz Gonzaga

Luiz Gonzaga"Gostaria que lembrassem que sou filho de Januário e Dona Santana. Gostaria que lembrassem muito de mim; que esse sanfoneiro amou muito seu povo, o Sertão. Decantou as aves, os animais, os padres, os cangaceiros, os retirantes. Decantou os valentes, os covardes e também o amor."
Luiz Gonzaga

Luiz Gonzaga"Eu como cantador pobre, sabia que a cidade grande não ia me dar oportunidade, então eu gravava meus discos e ia procurar o meu público lá nos matos. Nos estados longínquos. Esse povo vinha me ouvir e as praças ficavam cheias. Eu arranjava patrocinadores no local e, às vezes, levava patrocinador do sul que tinha pretensões no Nordeste. Me davam cartazes. Eu cantava na praça pública, nos coretos, nos circos e até nos quartéis. Eu chegava nas cidades do interior com os meus discos, cantava na praça pública, vendia o meu peixe. Foi sempre no Nordeste que eu me arrumei."
Luiz Gonzaga

Luiz Gonzaga"Pelo tamanho do copo se conhece o bebedor; pelo roncado do fole se conhece o tocador. "
Luiz Gonzaga

Luiz Gonzaga"Mas o pobre vê nas estrada O orvaio beijando as flô Vê de perto o galo campina Que quando canta muda de cor Vai moiando os pés no riacho Que água fresca, nosso Senhor Vai oiando coisa a grané Coisas qui, pra mode vê O cristão tem que andá a pé"
Luiz Gonzaga

Luiz Gonzaga"Mas o pobre vê nas estrada O orvaio beijando as flô Vê de perto o galo campina Que quando canta muda de cor Vai moiando os pés no riacho Que água fresca, nosso Senhor Vai oiando coisa a grané Coisas qui, pra mode vê O cristão tem que andá a pé"
Luiz Gonzaga

Luiz Gonzaga"Eu criei tanta coisa que, hoje, sabendo de todos o sanfoneiros parados que tem por aí, eu devo deixar o meu lugar. Porque não sou mais sanfoneiro nem cantor, porque sou simplesmente Luiz Gonzaga, um velho com gogó bom. Não ganho dinheiro mais como sanfoneiro, ganho como Luiz Gonzaga."
Luiz Gonzaga

Luiz Gonzaga"Olha pro céu, meu amor vê como ele está lindo, olha praquele balão multicor como no céu vai sumindo. Foi numa noite, igual a esta que tu me deste o coração, o céu estava, assim em festa pois era noite de São João. Havia balões no ar, xóte, baião no salão e no terreiro o teu olhar, que incendiou meu coração!"
Luiz Gonzaga

Luiz Gonzaga"Uma esmola, para o homem que é são, ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão."
Luiz Gonzaga






TEMAS DE FRASES - Veja as melhores frases separadas pelos temas mais buscados




Seu browser não suporte arquivos SWF, baixe o SWF Player agora!
Get Adobe Flash player


provérbio Proverbio Portugues prov homem vida ano amor mulher deus verdade mARQUES DE MARICA nunca esp Anonimo MORTE bom Mulheres dinheiro alma trabalho amigo Drogas Mentira felicidade sol Agua casamento Lula liberdade Papel palavras guerra sexo pensamento energia filhos mãe Teatro cerveja amizade Sociedade friedrich nietzsche clarice lispector cola dormir trabalhar nada humanidade relogio gandhi Democracia saco cabo pizza marquês shaw professor cinema espírito Provérbio alemão semana JORNALISTA Buda mesa xuxa esporte segurança alien Hebbel drama Melhorar política educação Adorno jasmin st claire Padre António Vieira Isabel Allende políticos Aristóteles televisão
GeraLinks
INSTITUCIONAL

- Quem Somos

- Nosso Livro

AUTORES

- Ver Autores

Site Quem Disse 2015 © Todos os direitos reservados.

Hoper Fesskobbi Tcexp Agência Bernadino